segunda-feira, 19 de julho de 2010

Convite à leitura

____Independentemente do contato direto com livros, somos cercados por todos os lados, por diversos tipos de textos, desde letreiros, outdoors, embalagens de produtos industrializados, bulas de remédio, até o computador e suas infinitas possibilidades. Se há esse permanente contato com a leitura através da vida social, por que para a maioria das pessoas ler é uma tarefa tão difícil e monótona?
____A experiência de vida de cada um, assim como essa experiência permanentemente renovada com o mundo letrado, ou seja, a bagagem que trazemos, se partilhada, pode ser capaz de nos proporcionar melhores condições para refletir sobre nossa maneira de pensar e ver o mundo. Uma leitura coletiva possibilita desfrutarmos de visões diversas, que nos chamam a atenção para detalhes que deixaríamos passar despercebidos.
____É a partir da consciência da incontestável função da leitura em nossa formação enquanto sujeitos críticos, criativos e autônomos que você deve se sentir desafiado a participar deste Clube de Leitura. Ele é destinado a qualquer leitor – do mais assíduo, do pesquisador, ao que inicia neste instante o interessa pela leitura de textos literários – e a partir desta diversidade, pretende o alargamento de horizontes, a troca de ideias, opiniões, a pluralidade.
____Por fim, este Clube pretende que cada um de seus participantes amplie o seu horizonte de leitura, descobrindo outros textos, outros autores, outros gêneros, assim, ampliando também, sua visão de mundo a partir do contato com a literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,